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Esta semana, 34 entidades receberam doações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A intermediação foi realizada pelas Secretarias de Assistência Social e Agricultura e de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville. O objetivo do programa, que é realizado pelo Governo Federal, é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Esta foi a primeira etapa do programa, que neste ano disponibilizou ao município de Joinville R$ 477 mil para aquisição de alimentos. Neste mês, foram compradas, de 19 fornecedores de Joinville e região, 10 toneladas frutas, verduras, legumes, mel, itens de panificação, bolachas e doces de frutas, ao custo de R$ 39.843,23.
Logo após a compra, os produtos foram repassados para 15 instituições governamentais e 19 não governamentais. Entre elas, estão Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Restaurante Popular, APAE, Lar Bethania, Lar Emanuel, Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais, Essência da Vida, entre outras.
Todas elas são cadastradas nos serviços da Secretaria de Assistência Social, ou a entidades da rede socioassistencial do Conselho Municipal de Assistência Social, aos equipamentos de alimentação e nutrição, às entidades governamentais e não governamentais inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, além de unidades de Saúde e Educação.
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